PARA ONDE DEVEREMOS IR?

Sabemos o caminho e onde queremos chegar?

No actual contexto empresarial, finanças e estratégia tornam-se duas faces da mesma moeda. Existindo as naturais restrições financeiras, compete aos responsáveis da estratégia a criação e planeamento de soluções, à medida de cada realidade, que sejam claras e inequívocas, mas sempre possíveis de serem realinhadas.

Estratégia e Finanças

A análise estratégica é desde há muito um instrumento fundamental para suportar as decisões de fundo da Empresa. É essencial o conhecimento do contexto (externo e interno) e de casos estudo de outras realidades, para podermos avaliar e definir com fiabilidade o nosso posicionamento no mercado, bem como aquelas que deverão ser as grandes linhas de orientação estratégicas, transversais a todos os Responsáveis da Empresa.

Suporte-se num profissional experiente para estes momentos fundamentais de tomada de decisão.

Definidas as linhas de orientação estratégica, há que pensar operacionalmente a empresa e de forma plurianual. O plano de negócios torna-se um instrumento fundamental de orientação operacional para os seus Responsáveis. Objectivos quantificados, claros, datados e, paralelamente acções e investimentos calendarizados, são peças fundamentais deste instrumento. Conte com o nosso apoio para a negociação de objectivos com os Responsáveis da Empresa e elaboração deste Plano. Uma negociação equilibrada traduz-se em realização e comprometimento de todas as partes. 

Coordenar a Tesouraria da Empresa com a sua operacionalidade e investimentos é primordial. Perceber as necessidades de Tesouraria, conhecer as melhores práticas financeiras e encontrar os melhores parceiros é a chave para que o “oxigénio não falte”. Apoie-se na nossa experiência…

A decisão foi de Investir… Existem incentivos? Conheça-os através de nós, quais as vantagens e desvantagens, como estarão acessíveis. Cuidaremos da elaboração da candidatura, gestão e monitorização do projecto.

Se as metas não estão a ser atingidas, as margens não são as que foram projectadas ou factualmente existem dificuldades inesperadas, analise a Rentabilidade dos seus segmentos de negócio. Reforçar, diminuir ou abandonar alguns dos segmentos poderá ser a solução, mas sempre acompanhada de acções correctivas de melhoria de eficiência operacional.

Quanto vale a Empresa ou o Negócio? Avaliações independentes, suportadas em metodologias uniformemente aceites, são as que mais convencem. Apoie-se na nossa experiência e conhecimento do mercado para avaliar de forma justa e equilibrada. Poderemos participar em momentos de negociação e/ou procurement de possíveis interessados.


Pedir mais informaçãoes sobre este serviço